Dói ou Coça?

A inflamação da região interdigital (entre os dedos) e a coceira/lambedura intensa dessa área é uma causa comum de idas ao veterinário. Pode ocorrer como um único sintoma, mas pode também haver coceira em outras áreas. Muitos animais dedicam muitas horas do seu dia a tarefa de lamber e morder, numa tentativa de aliviar o desconforto. Em vários casos, após o tratamento, o animal apresenta recidiva e começa a lamber novamente.

O fato dessa região ser uma área mais fechada, quente e úmida, ocorre comumente o crescimento de bactérias e fungos, que agravam ainda mais a coceira e a vermelhidão. Essas infecções devem ser identificadas através de exames dermatológicos e iniciado o tratamento.

Também ocorre dor, pela inflamação presente e pelo trauma da lambedura. Muitos cães apresentam edema (inchaço) dos dedos, podem claudicar (mancar) e deixar um rastro de sangue no chão por onde passaram.

Quanto mais lambem ou mordem, mais inflamação ocorre. Isso resulta em mais coceira e mais lesão. É um ciclo sem fim. É preciso identificar a causa para que seja tratada de forma adequada e o animal melhore.

Dói ou Coça?

#patas #coceira #dor #caninos #cães #gatos #dedos #felino #lambedura #dermatologia #veterinária

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square