Please reload

Posts Recentes

Somente a pele interessa ao Dermatologista?

December 7, 2017

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

A Primavera chegou... as crises alérgicas também!

September 24, 2017

...e com ela muitas flores (floração) e um número grande de pacientes com crises alérgicas! Isso ocorre porque entramos num período de polinização mais frequente, onde as plantas liberam seus pólens no ar, sendo inalados ou entrando através da pele "aberta" dos pacientes com Dermatite Atópica Canina (DAC). É uma época de dias ensolaradas e com pouca chuva, o que contribui para manter alta a quantidade  de poléns no ar, pois a chuva atuaria "lavando" esse excesso.

 

Não somente as flores entram em polinização, também as gramíneas, por isso devemos tomar muito cuidado com os cães que passeiam em gramados e gostam de brincar em áreas de vegetação.

 

Como sintomas dermatológicos podemos ter: vermelhidão, coceira, feridas, inflamação das orelhas, lambedura das patas. Outros sintomas são: coceira e inchaço nos olhos, espirros, coriza e tosse. 

 

É essencial que os pacientes alérgicos sejam submetidos aos testes alérgicos, pois é preciso saber ao que são sensíveis, para que a sua exposição seja diminuída.

 

No teste alérgico, testamos os principais pólens!

 

 

 

!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Procurar por tags