Dúvidas sobre quedas de pelos

Nos últimos dias tenho recebido muitas mensagens com dúvidas sobre a queda de pelos em cães, Muitos proprietários preocupados com a queda acentuada, mesmo após os banhos e a escovação.


Primeiro é preciso entender se há na verdade um problema.


Quando ocorre o aumento da perda dos pelos e não acompanha falhas na pelagem e nem lesões na pele, coceira ou mau cheiro, consideramos uma queda fisiológica, ou seja, não há motivos para preocupações. Já quando ocorre um aumento da perda dos pelos acompanhado de falhas ou lesões na pele, consideramos que a queda seja patológica, ou seja, há algum motivo e este deverá ser criteriosamente investigado.


Os cães saudáveis apresentam pelo menos 2 períodos de troca de pelagem ao ano. Entramos agora na Primavera, onde há aumento da temperatura ambiental, e por isso ocorre a queda da pelagem densa e grossa da estação fria para uma fina e fresca. E com isso tufos e mais tufos de pelos pela casa...


Cães com pelagem mais curta como os pugs, labradores, bulldogues, etc apresentam uma queda constante da pelagem, em menor grau comparada a essa troca relacionada as estações. O que não ocorre em raças de pelagem longa como os shihtzus, poodles, yorkshires, etc que possuem o crescimento da pelagem continua e por isso adeptos de tosas.


Procure seu veterinário especialista em Dermatologia assim que notar alterações na pelagem do seu animal!

queda de pelos cães

#quedadepelos #dermatologiaveterinária #canino #cãe #pelagem #cuidadoscompelos #veterinária

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square